quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Jogadores que provavelmente sairão do Fla em 2012

Nessa quinta-feira (01/12), Luxemburgo anunciou nos bastidores a lista de jogadores que o técnico quer para o ano que vem, e também a lista de dispensa. Confira alguns nomes que provavelmente sairão do Fla em 2012.

Fernando

O volante que veio do Goiás teve mais baixos do que altos no Flamengo. Em dois anos no clube, o jogador que é irmão do meio-campo do Bahia Carlos Alberto  teve um total de 35 partidas marcando 6 gols, todos eles no Campeonato Carioca. Muitos se surpreenderam com o fato do técnico Vanderlei Luxemburgo continuar com o jogador para a temporada de 2011, mas como todos esperavam o atleta não rendeu. O destino de Fernando pode ser o Bahia, clube que já demonstrou interesse no jogador no começo do ano, e o que pode ajudar sua ida para lá é o fato de seu irmão que teve problemas com muitos clubes gostar muito do ambiente baiano.

Rodrigo Alvim

O jogador que veio do Wolfsburg da Alemanha era visto como a solução para a lateral esquerda, porém, não rendeu. A relação do jogador com o grupo é muito boa, mas a torcida definitivamente (e com razão) não gosta nem um pouco do jogador. Nas poucas vezes que atuou, demonstrou um futebol fraco, tanto que normalmente quando entra ou começa jogando já é vaiado nos primeiros minutos de jogo. Nada se sabe sobre o futuro do jogador, mas como tem um contrato de 3 anos com o Fla, que começou em 2010, provavelmente seja emprestado para outra equipe. 

Ronaldo Angelim

Com 36 anos, o "Magro de Aço" está deixando o Flamengo. O zagueiro Ronaldo Angelim foi um daqueles que honrou o manto com raça, amor e paixão. Teve mais altos do que baixos e sempre demonstrou garra e amor a camisa. Fez o gol do título de 2009, e é conhecido por se destacar em jogos decisivos. Formou uma zaga impecável junto a Fábio Luciano em 2007 e foi um dos melhores zagueiros do Brasileirão 2009, lembranças boas em relação ao jogador sempre virão! Sobre seu futuro, talvez o jogador encerre a carreira indo para o Fortaleza, ou se aposente no Flamengo mesmo. Vamos aguardar! 

Gustavo

O zagueiro que veio após uma ótima atuação no Campeonato Carioca de 2011 jogando pelo Boa Vista, não conseguiu se encaixar no Flamengo. Fez poucas atuações, algumas até boas mas queimou mesmo seu filme no jogo contra o Corinthians no Pacaembu, onde o zagueiro agrediu o atacante corinthiano Liedson. Após o acontecido, Luxemburgo utilizou o jogador apenas uma vez, na partida contra a Universidade do Chile, onde o Flamengo jogou com o time reserva depois de um péssimo resultado em casa. Há a possibilidade do jogador voltar ao Boa Vista para o campeonato carioca de 2012, mas isso não é nada certo.

Gonzalo Fierro

Mesmo que esteja apresentando um melhor futebol no ano de 2011, o meio-campo Fierro deve sair do Flamengo no ano que vem. O jogador que veio como  a solução para o meio-campo de 2008 sempre foi visto como um jogador normal, o que diferencia o Fierro dos demais jogadores é sua aplicação na marcação e a raça que entra nas partidas, coisas que agradaram o técnico Luxemburgo na última partida contra o Internacional, onde Fierro saiu aplaudido pela torcida. Em 2010, foi emprestado ao Boca Juniors mas um problema em sua retina fez com que o jogador voltasse o Fla. O futuro do jogador pode ser o Chile ou a Argentina. 

Maldonado

A passagem do volante chileno no Flamengo é lembrada por lesões e boas atuações. O jogador que veio do Fenerbache da Turquia fez sua função muito bem enquanto atuou, porém em dois anos de clube duas lesões sérias aconteceram e prejudicaram o mesmo. Alguns desejam que Maldonado fique, por sua dedicação e relação com os jogadores e diretoria, mas Maldonado não está nos planos de Luxemburgo para o ano de 2012. O jogador de 31 anos pode voltar para o Colo-colo do Chile, ou continuar no Brasil. Mais informações virão após o término do Campeonato Brasileiro de 2011.

Há possibilidades tanto desses jogadores ficarem como de outros saírem. As negociações com Thiago Neves e o goleiro Felipe estão avançadas e o futuro de Jael e David Braz é indefinido, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não sabe se vai contar com esses dois jogadores. 




2 comentários:

jek disse...

Tem que ser muito ignorante essa diretoria caso dispense Maldonado.

BR disse...

Renato de Abreu é que deveria sair, ele e o Júnior César foram os piores jogadores do BR11.

Postar um comentário